quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Férias! Quebec, Toronto e Nova Iorque







É muito bom tirar férias! Novembro do ano passado tirei as minhas merecidas férias, com muita antescedência, consegui tirar 15 dias para curtir com o meu marido. Viajamos para Quebec e Toronto no Canadá e Nova Iorque.
Não via a hora de chegar esses dias, pois precisava dar uma reciclada, conhecer novos lugares, voltar revigorada e com muitas idéias! Primeira vez que estivemos no Canadá, realmente é um país lindo, com certeza penso em voltar. Começamos por Quebec ( um frio muito grande ), me apaixonei no primeiro instante, cidade colonizada pelos franceses, só 5% da população fala inglês. Um pouquinho da França na beleza, parecia cenário de filme, apaixonante!!! Sugiro este lugar para quem procura um lugar romântico e inesquecível! E para completar fiquei hospedada no Chateau Frontenac ( surpresa do meu querido marido ), um castelo maravilhoso e um dos 10 mais fotografados do mundo. Na minha segunda foto ele está no fundo. A culinária conquistadora! A loja de Natal que fica aberta o ano todo é mágico, sem palavras de tão lindo! O espírito de Natal te domina totalmente naquele lugar!
Depois embarcamos para Toronto, uma cidade cosmopolita, parecida com Nova Iorque, porém mais organizada e muito moderna. Uma cidade cultural, visitamos museu, castelo e a Times Square canadense, onde se encontra o Eaton Center, um shopping subterrâneo, muito grande. Me senti um pouco perdida, mais depois de me familiarizar com o metrô fica tudo mais fácil e perto. E para finalizar retornamos mais uma vez a Nova Iorque, a intenção era fazer as compras de Natal e assistir alguns shows. Foi uma correria sem tamanho para achar todos os presentes, sem contar a quantidade de brasileiros na cidade, muitos! Penso em retornar para poder passear mais, porque desta vez as compras dominaram os meus dias, sem contar o frio!
Na volta fica a vontade de retornar, de saber o quanto é maravilhoso viajar, conhecer novos lugares e se imaginar neles. Cultura é algo que não se tira, faz bem a alma e ao coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário